Nós Mulheres


A irresistível Uiara Wanderley
Nossa segunda entrevista é a artista plástica Uiara Wanderley. Atualmente esta inserida no projeto Arte em Toda Parte realizado em Olinda, onde abre seu atelier e seus trabalhos para visitação. Super mãe, esposa e avó, Uiara administra seu tempo entre o trabalho da Fundação Joaquim Nabuco, a família e sua arte.
Vamos conhecê-la:

1. Quem é Uiara Wanderley no dia-a-dia?
Simples, objetiva, sincera, esposa, mãe, avó, muito família, amiga. Sou movida pelas paixões,  pela vida, natureza, pessoas. Sou passional.

2. O que gosta de fazer?
Gosto de pintar, cozinhar, receber, tomar um bom vinho, jogar conversa fora, viajar, assistir um bom filme, aproveitar a vida.

3. Que tipo de leitura aprecia?Romance, aventura...

4. O que a deixa feliz?
Família reunida, reconhecimento do meu trabalho, estar bem financeiramente, poder gastar....

5. Você vem se dedicado a pintura, o que a motiva a pintar?
Comecei fazendo aula com o Prof. Hanry C. Melo. Eu sempre gostei de artes plásticas, sentia vontade de pintar, me expressar, colocar cor na tela, gosto muito das cores fortes, vibrantes.

6. Como você descobriu esse lado artístico?
Foi por acaso, estava falando na minha terapia que gostava de arte, principalmente quando as telas mostravam cores fortes, mas não tinha um bloqueio de criança, e achava que nunca iria pintar.  A terapeuta
aproveitando a deixa, falou que eu deveria procurar fazer um curso de pintura, e foi nesse curso que descobri a paixão pela pintura.

7. Quais temas estão presentes em sua arte?
Carnaval, flores, o acaso etc..

8. Você tem muita ligação com a família, o que a mesma representa para você?
A família é a base de todo ser humano. Amo minha família.

"A família é a base
de todo ser humano".


9. Se você precisasse dar uma dica de irresistibilidade (irresistibilidade como forma de viver bem consigo mesmo) para alguma de nossas leitoras, o que você diria a elas?Seja vc mesma, faça o que vc gosta, procure agradar primeiro a si mesma, se ame muito.

10. Você é nossa segunda mulher irresistível a ser entrevistada no blog, a que atribui isso?

Estamos no início do Arte em Toda Parte em Olinda, e eu estou expondo meus trabalhos no Atelier 278, Rua Prudente de Morais. Vocês amigas e amigos estão convidados a conhecer os trabalhos dos artistas
e visitar a cidade antiga de Olinda.





VERA GUIMARÃES

Quer saber o que é ser irresistivel? Vamos conversar com mulheres irresistiveis!

E para iniciar, vamos conversar com Vera Cavalcanti.  A Verinha é daquelas pessoas que a gente quer ter como amiga: é super light, está sempre de bom humor e consegue cativar a todos. Um doce de pessoa, poderíamos dizer que é uma verdadeira "cupcake"... doce sem exageros, recheada de cores alegres e vivas que sempre se ressalta aos nossos olhos. Bom...vamos conhecê-la:




Quem é Vera Cavalcanti no dia-a-dia?
Mais uma pessoa comum em treinamento na terra, que neste atual treinamento  é apelidada de Vera Lúcia, Vera Guimarães, Vera Cavalcanti, Lulu de Olinda,  Veronilda, Verinha, Veríssima, Verusca e por aí vai...

O que gosta de fazer? Muitas coisas e nada. Gosto de trabalhar e algumas vezes não. De dançar e comer orgânico e namorar com minha Alma Gêmea e aprender e mudar. O que gosto mesmo, é de ter bom humor, viver para facilitar tudo que está ao redor a fluir de acordo como a natureza, de ser taoista.

 Que profissão exerce? Tive formação de Designer, que no século passado era chamado de Programador Visual, não me considero tal, sou servidora pública e trabalho numa Fundação  na área de Cultura. Sou multi e agradeço aos brasileiros todo mês quando recebo o meu salário pago por eles.

Que tipo de leitura e filme aprecia? Leitura que me faz ter satori, me instigue e me faça mudar. Faço leituras diárias sobre o mundo espiritual que nos guia no mundo físico... Ah! leio jornal também, algumas matérias só a manchete, não me apego a detalhes, gosto de livros e gibis infantis, aflora o meu lado criança.

O que faz o seu dia mais feliz? Quando sou gentil, mesmo sendo irônica, mas treinando ser dócil. É muito difícil quando se dirige ou anda pela rua, neste mundo de pessoas aperriadas.

Como você se sente como mulher? Ótima, acho que todas as minhas encarnações fui e sou mulher, de treinar a essência verdadeira da mulher, da água, do Yin. Detesto mulher que quer mandar em homem, de natureza Yang. Ser mulher é uma eterna busca de equilíbrio no desequilíbrio.

"Ser mulher é uma eterna busca de equilíbrio no desequilíbrio".


7. Como você escolhe as suas roupas? Modismo? Tem seu estilo próprio? Escolho pela minha natureza. Não vou a shopping e não sigo modismo. Posso até usar algo que esteja na moda por mera coincidência. Acho as mulheres escravas do modismo. Nunca fui a manicure e tenho as unhas pintados. Só vou ao cabelereiro uma vez no ano. Ele é naturalista, faz alquimia nos cremes e óleos, aplica Reiki e conversamos tomando chá e eu mesmo ajusto o corte do cabelo em casa. É uma sensação boa de podar o cabelo. Nunca pintei, apesar de ter 48 anos, não tenho fios branco, é crespo e não aliso.

 8. O que você faz para se manter sempre de alto-astral?
Agradeço, agradeço a Deus todo e qualquer acontecimento, agradeço os bons momento e agradeço mais ainda os díficeis

 9. Você é adepta da Arte Mahikari. De que forma a Marikari influencia sua vida? Poderia nos falar dessa relação?A Arte Mahikari entrou na minha vida no momento que eu estava mais feliz. Eu queria ajudar os outros a serem felizes, terem saúde, harmonia e prosperidade e através do trabalho voluntário que fazemos de imposição da mão para purificar o aspecto espiritual, mental e físico, com estudo sobre as leis do mundo espiritual vamos nos purificando, ajudando uns aos outros e mudando essa corrente de desgraça que o homem inventou aqui na terra.

 Você foi considerada pelo nosso blog como uma mulher irresistível. A que atribui isso?Eu não me acho irresistível, tento ser taoísta, seguir a minha natureza de mulher e inocência da criança. Se eu conseguir um pouquinho a cada dia, estarei seguindo a intensão da vida, do amor, de Deus.
Vera Cavalcanti na  Fazenda do Tao, brejo de
altitude no município de Gravatá, agosto de 2010.

Para saber mais sobre Vera Cavalcanti, acesse o blog:

http://veraguimaraescavalcanti.blogspot.com/