Homens


Para os homens, o que é uma mulher irresistível? Vamos escutá-los?Bate-papo sobre mulheres irresistíveis

1. Ola Alexandre, observamos que você hoje trabalha rodeado de mulheres. É difícil esse convívio diário?
Alexandre - Para mim é muito gratificante trabalhar com essas mulheres, especificamente. Porque são todas educadas, inteligentes e determinadas nos seus objetivos profissionais. Formamos praticamente uma família tendo em vista que passamos mais horas no trabalho, do que nas nossas casas propriamente.

2. Assistindo a serie de TV, "Afinal o que querem as mulheres", uma  discussão foi colocada pelo autor na qual o ator aborda que as mulheres são todas iguais, colocando que, o que muda é a embalagem e que normalmente o homem escolhe mulheres que possuem o mesmo perfil. O que você acha desse discurso?
Alexandre - Claro que não.Cada ser humano é diferente organicamente e comportalmente do outro.As mulheres são seres naturais que representam também essas particularidaes.Ao meu ver os homens escolhem mulheres de acordo com seus perfis,com sua história de vida,e não com o mesmo perfil.

3. Em enquete realizado pela Rede Globo ainda sobre a série "Afinal o que querem as mulheres, os resultados mostraram que, 20% querem dinheiro, 13% sexo e 2% filhos. O mesmo enquete foi realizado com os homens e perguntou-se o que eles acham que as mulheres pensam  e o resultado foi: 26% ser feliz, 5% sexo, 2% filhos e 17% amor e romance. Como você analisa esses resultados, lembrando que, a enquete foi realizada no site e os internautas possivelmente são pessoas jovens?

Alexandre
-
Entendo que essas pesquisas às vezes distorcem determinadas opiniões, por conta do universo de entrevistados e dos locais de pesquisa. Pois, as mulheres responderam que o que priorizam é o dinheiro, seguido do sexo e por último filhos. Acho que as mulheres de hoje, realmente diminuiram a
vontade de ter filhos, porque acumulam mais tarefas na sociedade, etc, mas com relação ao dinheiro e ao sexo, se o universo pesquisado fosse ampliado,  o resultado talvez mudasse um pouco. Com relação as opiniões masculinas a respeito do que as mulheres preferem achei que em matéria do sexo, ficaria diferente com uma amostragem maior de homens pesquisados, pois é perceptível a valorização do sexo nos dias
atuais, sobretudo com a liberdade de expressão e dos movimentos feministas, etc. Houve um empate percentual nos dois universos pesquisados a respeito de filhos, isso retrata o novo modelo de família e
que a opção por filhos é realmente pequena, quando comparadas com a sociedade tradicionalista. Quando se tratou de ser feliz ao meu ver,  os homens jugaram as mulheres em apenas 26% buscando a felicidade, e é um resultado que seria ampliado se a pesquisa fosse detalhada.


4. Observa-se que ao longo dos anos as mulheres passaram a ter uma expressão maior na sociedade, entrando no mercado de trabalho, mostrando mais sua sensualidade, escolhendo seu parceiro, entre outros. Como você vê essa expansão da mulher?
Alexandre -
Claro, as mulheres passaram a ter mais notoriedade na sociedade nestes novos tempos de democratização e do mercado global, porque elas participam mais da vida socio-economica e cultural do país e a tendência é participarem cada vez mais e a terem mais notoriedade.

5. Poderia nos definir qual o sentido do casamento para você?
Alexandre
-
Para mim casamento é uma troca constante de energia entre os conjuges e os filhos. Numa palavra é realização e numa outra, é frustração. É pura lei de ação e reação, mas que a vida do casal e dos filhos é diretamnete afetada pelo meio externo ao da casa, ou seja pelo contexto econômico, social e cultural.

6. E o que torna uma mulher irresistível?
Alexandre - o que é uma mulher irresistível para mim? É relativo. Pois, depende das circunstâncias, das prioridades que estabeleço naquele instante, pois além de ser relacional é temporal. Porque depois de conquistada àquela que desperta desejo, o irresístivel dá lugar ao resistível e o tempo é capaz de
mudar o objeto de desejo,além dos lugares e os parâmetros de valores que estabeleço.
obrigado.


                                                                            ***

Fiz essa pergunta a um homem um dia desses e a resposta foi curta e imediata: "Uma mulher irresistível é aquela que tem um chocolate na boca?" Bem...fiquei a pensar..."será que isso significa que o homem não vê a mulher em si, mas o que ela pode oferecer?"
E essa frase ficou remoendo na minha cabeça (coisas de mulheres) e resolvi recorrer aos autores Pease (Allan e Barbara), no livro Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?Diz os autores: "os homens se sentem estimulados pelo que vê, as mulheres pelo que sentem"...
Bom...acho q isso diz tudo, mas mesmo assim quero escutá-los, quem sabe não aprendemos com eles!

.....

Tenho recolhido algumas pérolas: (24.11.2010)

" O homem é o código e a mulher é o evangelho" Professor e Físico.

" O homem é o arco (arquétipo masculino)  e a mulher é a flecha (arquetipo feminino)". O homem é a força, logo nega a subjetividade. Professor universitário, sociólogo.