Esse final de semana tive oportunidade de estar participando de uma oficina com Jaime Arôxa, dividida em três momentos: sensualidade na dança, condução na salsa e giro na dança. A grande deixa que o Jaime pontua é a questão da sensualidade na dança. Argumenta o mesmo que, pode-se dançar para ser feliz, mas pode-se dançar bem para ser feliz! E dançar bem requer trabalho e dedicação. Em ambos os casos, a dança trás momentos de lazer e felicidade plena, mas o dançar com técnica possibilita para quem vê um momento muito agradável e para quem dança uma certeza que está fazendo o melhor.
Na questão da sensualidade feminina uma coisa importante é deixar-se levar pela música e Jaime indica que a pessoa procure escutar a música e deixar-se envolver por ela. Os preconceitos de toda uma vida como "mulher não pode ser exibida" e outros para não se tornar vulgar devem ser deixados de lado. Mulher sensual tem que passar energia, tem que deixar fluir. Uma projeção que ele faz que é bem engraçada é imaginar um poção mágica que será utilizada na área do sexo, jogada lá e depois tocada fogo, dando a idéia do fogo mesmo.
Muito interessante a colocação que ele faz da mulher bonita e a não tão bonita: a primeira não precisa fazer nada para aparecer pq Deus já deu tudo a ela e ela para mesmo o comércio quando passa, a segunda que não dispõe das mesmas qualidades físicas da primeira, precisa ressaltar pontos que a destaque, e esse é o ponto, ela precisa ser tão poderosa e viva que ilumine onde passa, ressaltando algo que não se imagina de onde vem, mas que reluz e a da poder.
"Sou linda", "eu mereço", "eu posso escolher o que serve para mim" são coisas que a mulher sensual tem que ter no seu repertório. Uma mulher poderosa jamais chora por um homem, ela tem poder de escolha e pode ter o que deseja.
Sobre a diferença entre timidez e vergonha, a timidez é um estado aparente e a pessoa mesmo tímida consegue se realçar quando assim deseja. A vergonha por outro lado, é algo colocado como tabu e derrubar essa barreira é algo que leva tempo.
Relaxar é bom, mas a mulher sensual não pode viver relaxada, ela tem que trabalhar muito para ter sua sensualidade em alta.





Jaime Aroxa realmente deu dicas importantes de como ser sensual e irresistível através da dança; quem dança bem e com prazer, com certeza mexe com o imaginário e desperta a admiração dos outros!
ResponderExcluir